A Belcar Yamaha de Goiânia tem em seu DNA a paixão em atender bem e valorizar os seus clientes. O foco é sempre estreitar o relacionamento e surpreender. Assim, foi criado um curso de mecânica para o público feminino, já que a relação das mulheres com o motociclismo cresce a cada dia. E a tendência é só aumentar.
De acordo com Shirley Luiza de Oliveira Leal, diretora administrativa e financeira do Grupo Belcar, esse projeto já estava sendo realizado pela Belcar Veículos Volkswagen e, então, foi expandido para as outras macas do grupo. “Nós tínhamos certeza de que esse curso seria um sucesso e de grande relevância para as motociclistas clientes, parceiras e colaboradoras”, avalia Shirley.
Ela conta que o evento teve o intuito de trazer mais clientes mulheres para o meio do motociclismo, quebrando o tabu de que somente homens entendem de mecânica. “Nossa ideia é mostrar que não é bicho de sete cabeças, como diz o bom e velho ditado popular”, afirma.
Durante o curso, as participantes aprendem mecânica básica e pilotagem defensiva. A inscrição foi divulgada nas redes sociais da própria Yamaha Belcar e as interessadas entraram em contato por telefone e confirmam suas presenças.
Shirley afirma que essa foi a 1ª edição e que, por conta da pandemia, foram abertas somente 15 vagas – para manter todos os protocolos de saúde, distanciamento, uso de máscaras… “Depois que a pandemia passar, almejamos fazer um evento com capacidade e estrutura maior para darmos oportunidade de mais mulheres participarem”.
Para a Belcar, manter o cliente sempre por perto é tão importante quanto conquistar novos clientes. “Com toda certeza, temos sempre que cativar e manter os laços de longa data com os clientes já ativos, pois um cliente bem tratado, respeitado e que é leal a você sempre trará novos clientes para conhecer sua concessionária, sua empresa, seu time de vendas e pós-vendas”, analisa a dirigente da Belcar. “Pensamos sempre em construir e manter relacionamentos sólidos com nossos clientes já ativos, os futuros serão
uma consequência”.
Durante a pandemia, segundo a Abraciclo, a quantidade de mulheres que andam de moto aumentou 96%. O time da Belcar sabe muito bem disso e está muito antenado nas tendências. As mulheres não pilotam somente por necessidade, mas também pelo lazer e prazer. Elas preferem os scooters, por serem mais práticos, por terem compartimentos para guardar objetos pessoais, como o capacete, a bolsa, o celular entre outros, então, são os preferidos do público feminino.
Para finalizar, Shirley diz que o interessante do curso de mecânica presencial é a parte prática, pois a pessoa realmente coloca a mão na massa, mas ela não descarta a possibilidade de mais para frente estendê-lo ao universo digital. E, assim, expandi-lo para todo o Brasil.