O Consórcio Yamaha acaba de completar 40 anos e, para comemorar em grande estilo, lançou uma super campanha de vendas chamada “40 anos, 40 motos”. Foi uma ação grandiosa, a maior do Consórcio: 19 encontros, 40 motos entregues e mais de 40 brindes sorteados. A campanha conectou o Brasil inteiro, unindo toda a Rede Yamaha com conteúdo de qualidade.
As lives, que começaram em maio de 2021, foram realizadas semanalmente até o último mês de setembro. Além de premiar os vendedores e gerentes que comercializaram cotas de Consórcio e Liberacred na semana anterior, os encontros digitais estão sendo um canal de interação e motivação para as equipes de vendas.
Jardel Zimmermann, Gerente Executivo – Comercial, Produtos, Marketing e Relacionamento do Consórcio Yamaha, ficou muito satisfeito com o resultado da campanha “40 anos, 40 motos”. Confira o que ele disse, com exclusividade, nesta entrevista para a Revista Rede Yamaha News.
Este ano o Consórcio Yamaha está completando 40 anos de história, por isso, lançou a campanha “40 anos, 40 motos”. Qual a importância dessa ação para a Rede Yamaha?
Jardel – Para comemorarmos juntos este aniversário, lançamos no primeiro semestre de 2021 uma super campanha de vendas, a “40 anos, 40 motos”. Além dos prêmios, a ação nos possibilitou estar semanalmente em contato ao vivo com as equipes de vendas da Rede de Concessionários, realizando os sorteios de motos e brindes.
A última grande live aconteceu no dia do aniversário do Consórcio, dia 24 de setembro, quando realizamos uma grande festa com sorteios de vários brindes e das motocicletas Neo e R3. Neste evento, contamos com a presença do presidente da Abracy, Ricardo Teixeira.
Fale livremente sobre a campanha.
A campanha “40 anos, 40 motos” surgiu com o objetivo de comemorarmos de uma forma muito especial este aniversário de 40 anos, juntamente com os nossos Concessionários. São quatro décadas de história, onde enfrentamos muitos desafios, mas com a parceria conseguimos avançar e oferecer soluções práticas e inteligentes, contribuindo para a realização dos sonhos de milhares de clientes. Todas as conquistas fizeram de nós uma das maiores administradoras de Consórcio do País. Já são mais de meio milhão de bens entregues.
Quais foram os resultados alcançados junto a Rede?
Consideramos que a campanha “40 anos, 40 motos” foi um grande sucesso. Além premiar gerentes e vendedores em todo o Brasil, conseguimos mobilizar as equipes comerciais da Rede Yamaha por 19 semanas. Durante estes cinco meses, as lives foram realizadas todas as segundas-feiras e, em todas elas, tivemos participação e interação incrível dos vendedores e gerentes, que passaram a se reunir nas lojas no horário da programação, junto com os consultores comerciais do Consórcio. Neste período da campanha, as vendas de cotas de consórcio na Rede de Concessionários Yamaha tiveram um crescimento na média mensal de 19% em relação à média do primeiro quadrimestre de 2021.