Chegou a moto que o mercado esperava

Conheça a nova Fazer 2022 que é capaz de vender sonhos e desejos para atingir as expectativas dos clientes da Rede Yamaha.

Priorizar a inovação, reforçando o portfólio, é uma estratégia chave – sobretudo – para atender as necessidades e os anseios do consumidor brasileiro. Este é o propósito da Yamaha, que acaba de lançar no mercado a nova Fazer FZ25 ABS. As mudanças na moto são impactantes, muito além das cores e dos adesivos.

A remodelação da carenagem frontal, com um novo conjunto óptico, tornou o visual mais agressivo e esportivo, garantindo à motocicleta uma silhueta mais futurista. O conjunto conta agora com um DRL em LED, deixando a moto com maior amplitude de visibilidade, e projetor único de alta performance – solução que estreou primeiro na atual Yamaha MT-03. A lanterna traseira também é inteiramente em LED.

Pense na expressão “argumentos de vendas”. Os consultores comerciais da Rede Yamaha, com certeza, vão adorar o painel da nova Fazer 250, totalmente digital. O destaque fica por conta dos indicadores de consumo instantâneo e médio. Outras funções disponíveis são o velocímetro, o hodômetro total e dois parciais (trip-1 e trip-2) e “Fuel Trip”, relógio, tacômetro de fácil leitura e também as luzes indicadoras de setas, farol alto, marcha neutra, alerta de motor e do sistema Blueflex.

A nova versão continua oferecendo um pacote de equipamentos de série bastante completo para a categoria, como por exemplo rodas de liga-leve, agora com 10 raios, freios a disco nas duas rodas com ABS e assento em dois níveis. Os pneus são os Pirelli Sport Demon, medida 100/80-17 na dianteira e na traseira 140/70-17.

O novo chassi mudou completamente, outro ótimo discurso para os vendedores bem-informados. Ele é o maior responsável pelos quatro quilos a menos no peso total do modelo 2022. Antes do tipo berço duplo, agora ele é do tipo diamante, com o motor fazendo parte da estrutura. Fabricado em tubos de aço, as mudanças no chassi procuraram melhorar a resistência e a rigidez do conjunto, bem como maior precisão na tocada.

Se você for definir a nova Fazer em apenas uma palavra, ela é “surpreendente”. Além de beleza e da segurança, sobra conforto. Na dianteira, o garfo telescópico com tubos de 41 mm de diâmetro (na geração anterior eram de 37 mm) agora tem 130 mm de curso (antes com 120 mm) e, na traseira, o amortecedor único conta com sete posições de ajuste para a pré-carga da mola.

O motor que equipa a FZ25 é o consagrado monocilíndrico de arrefecimento misto (ar e óleo) com 249,5 cm³ e com duas válvulas acionadas por comando simples no cabeçote SOHC (Single Over Head Camshaft). Este motor gera 21,3 cv abastecido com gasolina e 21,5 cv abastecido com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm. O torque de 2,1 kgf.m a 6.500 rpm é o mesmo para ambos os combustíveis.

Outro detalhe que ajuda nesse desempenho positivo do motor é o sistema de injeção que segue o padrão de motos de alta cilindrada, com injetor de 10 furos. Ela segue com o preciso e bem escalonado câmbio de 5 marchas. O consumo na cidade é de 30 km/l em média, e o tanque de combustível comporta 14 litros, sendo 3,2 l de reserva.

Seguindo a linha de inovação, a nova Fazer FZ25 ABS possui manual interativo digital, que pode ser acessado a qualquer momento na página do produto no site da marca, facilitando a busca por informações e trazendo vídeos explicativos dos principais assuntos. Sua garantia segue sendo de 4 anos, a maior da categoria. Além disso, as concessionárias autorizadas Yamaha oferecem o programa de Revisão Preço Fixo, com valores padronizados em todo o País.

Além de ser um produto inovador, a nova Fazer 2022 é capaz de vender sonhos e desejos para atingir as expectativas dos clientes da Rede Yamaha.

compartilhar esse artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.