O novo presidente da Abracy demonstra ter a tranquilidade e o bom senso necessários para conduzir a Rede Yamaha neste momento turbulento, provocado por uma das piores crises da história. Com abundante conhecimento do setor, com muita bagagem no universo do associativismo e acostumado a superar obstáculos, Ricardo Teixeira vai trabalhar para intermediar os projetos e as demandas dos Associados com a Montadora e na transformação digital das concessionárias. Nesta entrevista, ele fala sobre diversos temas importantes e fez questão de destacar: “Precisamos continuar acelerando em 2021”.
O que representa estar no comando da Abracy?
Representar os Associados é uma tarefa de muita responsabilidade e também de muita satisfação.
Os anos em que fui o Diretor do NYR 1B (6 anos) e também o Dir. Financeiro da Abracy, con-
vivendo com outros Diretores/Empresários, me agregou muito conhecimento e uma bagagem
interessante do associativismo.
Quais são as suas prioridades? E os principais desafios?
O objetivo principal da Abracy é facilitar, intermediar os projetos e as demandas dos Associados com a Montadora, nossa única fornecedora. Vejo como grande desafio a transformação digital das concessionárias – meu sentimento é que a Rede ainda está engatinhando no mundo digital.