CONCESSIONÁRIAS

Área exclusiva para concessionários

CONCESSIONÁRIAS

Área exclusiva para concessionários

Abracy faz Webinars sobre a LGPD



A nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) traz significativas mudanças nos ambientes empresariais, que agora precisam investir ainda mais em segurança de dados. A partir de agora (a lei está vigor desde 18 de setembro), todas as Concessionárias precisarão reforçar a segurança dos dados e promover políticas transparentes sobre o uso, a coleta e o armazenamento deles.

“Os dados são o novo petróleo”, profetizou o matemático britânico Clive Robert Humby. Em 2006 ele já antecipava a importância dos dados para a economia mundial. Desde então, o aprimoramento no tratamento de tais dados se aprimorou tanto que, atualmente, é muito difícil nos mantermos anônimos.

O potencial de enriquecimento de quem possui o controle dos dados é imenso.

É por tudo isso que a Rede Yamaha precisa investir em um processo de ordenamento e de gerenciamento de todos os dados e informações. Portanto, é a hora de descartar tudo o que não for útil para o negócio, gerenciando apenas os dados que a empresa realmente precisa, tornando os processos mais ágeis e produtivos.

Por que os dados são tão valorizados? Os dados pessoais, principalmente se qualificados, vêm sendo usados e compartilhados por empresas para fins como publicidade e desenvolvimento de produtos e serviços. O potencial de enriquecimento de quem possui o controle dos dados é imenso.

A LGPD ainda gera muitas dúvidas. Por isso, a Abracy em parceria com a Yamaha realizou, no mês de outubro, cinco webinars nas Regiões Sul, Sudeste, Nordeste, Centro Oeste e Norte, para discutir os principais conceitos e desafios para a adequação das concessionárias.

O objetivo dos encontros virtuais foi demonstrar como utilizar corretamente os dados dos clientes, passando por uma profunda imersão nos principais pontos da LGPD e, principalmente, como agir corretamente para evitar punições.

Ao mesmo tempo, a Abracy vem trabalhando fortemente em busca de maiores orientações para que toda a Rede Yamaha esteja com seus negócios adaptados a todas as normas da LGPD. Mais que isso: os concessionários podem enviar suas dúvidas para a Abracy. E todas elas serão esclarecidas.

compartilhar esse artigo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *