CONCESSIONÁRIAS

Área exclusiva para concessionários

XMAX – Mobilidade para a vida dos Brasileiros

Quem frequenta o prestigiado universo dos scooters, já sabe: o Yamaha XMAX é o mais desejado do Brasil. Considerado a opção ideal de mobilidade, o veículo conta com linhas arrojadas, chama a atenção por onde passa, oferece muita tecnologia, requinte, conforto, segurança e é super fácil de pilotar na cidade ou na estrada. São destaques superlativos, que garantem o sucesso do produto no mercado nacional.

No momento em que as vendas de scooter cresceram quase 60% no Brasil, as concessionárias da Rede Yamaha já oferecem a linha 2022 do XMAX 250 ABS em seus showroons. É um raro exemplo onde há quase unanimidade em relação a sua beleza. Aliás, o scooter sport premium da Yamaha já conquistou vários prêmios internacionais de design, como os badalados Red Dot Design Awards e o iF Design Award, por exemplo, além de premiações importantes no Brasil.

Responsável por elevar o nível na sua categoria, o Yamaha XMAX – atualmente – está disponível também na belíssima e inconfundível versão Matt Gray, um cinza fosco, com grafismos e rodas azuis. Há também as opções preto fosco e vermelho fosco. A mecânica permanece igual, lembrando que ele é o único da categoria com controle de tração. Vale reforçar ainda que é o scooter mais sofisticado e moderno que existe no País.

Basta realizar uma rápida pesquisa para notar que o XMAX recebe elogios da grande maioria dos formadores de opinião. Especialistas e clientes que testam, aprovam. Outros argumentos importantes de venda são o amplo espaço sob o banco, com capacidade para dois capacetes, o sistema ‘smart key’ para partida sem chave, o banco premium com encosto independente, a tomada 12V, o painel de instrumentos com tela LCD no centro e os freios com sistema ABS.

O câmbio é automático do tipo CVT e as rodas são de 15 polegadas na dianteira e de 14 atrás, configuração que ajuda a encarar a buraqueira nas cidades. O sistema de freio merece destaque, composto por um disco em cada roda, é potente e bem dimensionado, eficiente e de bom tato nas alavancas, o ABS tem funcionamento progressivo e ajuda muito nas frenagens de emergência, dando maior segurança, principalmente em pavimento de pouca aderência.

Se na categoria abaixo o NMAX 160 ABS é o melhor, o ‘irmão mais parrudo’ também é motivo de orgulho e satisfação para a Rede Yamaha. A expectativa é que a participação do XMax no mercado brasileiro permaneça em alta, já que os scooters estão entre os principais meios de transporte urbano no mundo.

A ERA DOS SCOOTERS – Foram comercializadas 61.677 unidades deste tipo de moto no primeiro semestre deste ano, segundo a Abraciclo, associação que reúne os fabricantes do setor de duas rodas. Este volume representa crescimento de 59,2% em comparação ao mesmo período de 2020. No mês de julho, para se ter ideia, o segmento de scooters registrou um recorde histórico no volume de emplacamentos: foram 10.195 unidades. A expectativa é que as vendas sigam aumentando até o fim do ano.

compartilhar esse artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *