CONCESSIONÁRIAS

Área exclusiva para concessionários

Yamaha é bicampeã do Rally dos Sertões

O percurso foi 100% no sertão, sendo disputado por todo o Nordeste brasileiro. Com um roteiro de mais de 3.600 quilômetros, atravessou sete dos nove Estados da região: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Bahia, Alagoas e Ceará.

Depois de 10 dias e percorridos 3.615 km de grandes desafios, de pilotagem desgastante e de muita técnica, o francês Adrien Metge, piloto da Yamaha IMS Rally Team, venceu a 29ª edição do Rally dos Sertões 2021 – o mais importante das Américas e, a partir deste ano, válido pelo Campeonato Mundial. Com esse resultado, a equipe Yamaha consagra-se como bicampeã dessa importante competição.

Assim, com essa conquista, Adrien venceu o Mundial de Rally na Classificação Geral e na classe GP2, somando mais dois títulos para a equipe Yamaha.

Entusiasmado e satisfeito demais com a sua vitória, o piloto campeão destacou que a prova contemplou todos os tipos de piso e foi bem completa: “É uma sensação muito boa, gosto muito de correr no Brasil e queria fazer o Sertões desde que cheguei aqui, em 2014”, contou. “No ano passado foi difícil acreditar que eu fiquei fora da prova por testar positivo para Covid-19”.

WR450F, A MOTO CAMPEÃ

A estrutura de alumínio da Yamaha WR450F oferece alto desempenho em etapas técnicas, além de conforto para competições longas. O chassi foi projetado para centralizar a massa e obter o melhor equilíbrio, absorção de impacto e rigidez.

O câmbio de cinco marchas possui engates precisos e rápidos. As três primeiras marchas possuem relação mais curta, para aumentar o torque e enfrentar percursos mais técnicos. As últimas duas marchas, de relação mais longa, garantem velocidade para os trechos mais rápidos.

O conjunto motopropulsor tem a exclusiva tecnologia de cilindro inclinado, que melhora o centro de gravidade da moto e, o posicionamento invertido do coletor, otimiza a admissão de ar. O motor da WR450F é capaz de gerar excelentes níveis de potência e torque em médias e altas rotações. Os sistemas de admissão e escape, injeção de combustível e ignição têm alterações específicas para o rally.

A suspensão dianteira KYB, com garfos invertidos de 48 mm de diâmetro e 310 mm de curso, garante maior estabilidade e performance em qualquer tipo de terreno. A suspensão traseira KYB do tipo monocross, com link composto por um braço oscilante, oferece uma excepcional absorção de impactos e ótima tração para você ter maior controle e rapidez na sua performance.

CARBONO NEUTRO

Seguindo os passos da Yamalube R3 bLU cRU Cup, que inovou no Brasil ao neutralizar o carbono emitido durante a realização de suas provas, o Sertões 2021 também foi sustentável. Toda emissão de carbono gerada pelas equipes, desde o deslocamento até o encerramento, foi neutralizada através da parceria com a Moss.Earth, empresa especializadas em compensação do gás na atmosfera. Assim, a Yamaha IMS Rally Team amplia o seu compromisso de tornar as competições cada vez mais sustentáveis.

compartilhar esse artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *